sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Na cozinha

Quem me conhece já sabe que a cozinha e eu não nos entendemos muito bem. A única coisa que sei fazer bem e me orgulho disso são cookies. Os mais deliciosos do mundo! Juro! Depois coloco a receita aqui.

Gosto de ler blogs de culinária, ficar babando nas fotos, pegar as receitas e ir para a cozinha. Mentira, esse último eu não faço muito, não! Mas o fato é que gosto de saber que tenho as receitas que quero na hora que  eu tiver de fazer alguma coisa.

Olha só os meus preferidos:

Brazilian Spice (brazilianspice.wordpress.com)

É o blog da Elaine Fujiwara. Não é cozinheira profissional, mas é uma mestre-cuca de mão cheia e um amor de pessoa! Tem uma tag muito boa que é o FifaFriday, onde ela coloca as receitas de lanches que ela faz todas as sextas-feiras quando o namorado dela e os amigos se reúnem para jogar Fifa Soccer. Olha só esse hambúrguer na churrasqueira! Ela sempre posta fotos dos meninos comendo e não entendo como eles não engordam!! 

Chocorango (www.chocorango.com)

É "delicioso como chocolate com morango", e apesar do meu ódio declarado aos morangos, eu adoro esse blog. Além de receitas, a Talita também dá dicas de conservação de alimentos, se pode ou não congelar, até dicas de como organizar uma festinha. Tem uma receita lá chamada Puppy Cookies, que são biscoitinhos recheados de brigadeiro em forma de cachorrinho!! Uma fofura que sempre fico tentada a fazer, mas ainda não criei coragem (nem paciência para moldar os cachorrinhos). Mas está na minha lista!


Aqui a culinária é engordativa! A Cinara morou muito tempo no Estados Unidos e montou esse blog só com receitas americanas. Sabe aquelas bem engordativas que a gente vê nos filmes? Então, essas aí! Quero muito fazer o Mac & Cheese, mas e o medo de gostar e querer fazer sempre?! rsrsr

Blog da Akemi (adorosushi.com.br/akemi)

Esse é de culinária japonesa, não tem muitas receitas, mas todas parecem muito boas. Tem temaki, udon, carne de porco agridoce... meu estômago roncou agora!

Cantinho Vegetariano (www.cantinhovegetariano.com.br)

Não sou vegetariana, mas simpatizo com a comida. Não tentei nenhuma receita desse blog ainda. Como tem  vegetarianos na família, já estou acostumada e nada alí me parece estranho ou com gosto ruim, que é o que muita gente carnívora pensa sem nem ao menos provar! rsrs

E você? Gosta de cozinhar? Tem costume de pegar receitas na internet?

Beijos!





2 comentários:

  1. Olá Dani querida!

    Obrigada pelo carinho em me citar aqui, fico lisonjeada com sua indicação do Brazilian Spice!

    Você é uma querida sempre!

    Beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine!

      De nada! Seu blog merece todos os elogios sempre!

      Beijos!! :-)

      Excluir