quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hermanoteu, véi! - Cia de Comédia Os Melhores do Mundo


Sempre que a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo vem aqui em CG, lá estou eu na primeira fileira do teatro. É garantia de diversão e MUITAS risadas o espetáculo inteiro. A trupe é composta por Welder Rodrigues (o Jajá!), Victor Leal, Ricardo Pipo, Jovane Nunes, Adriano Siri e Adriana Nunes. Todos ótimos!

W. Rodrigues, A. Siri, A. Nunes, V. Leal, J. Nunes e R. Pipo
 Imagino que eles devem encher os promotores locais de perguntas sobre peculiaridades da cidade visitada. Aqui em Campo Grande, já citaram um barzinho gay que existia, o buffet  da Lalai Doces, os times obscuros de futebol, uma avenida que tem um número incontável de revendas de carros, e por aí vai.

Fui a várias apresentações: Notícias Populares (a que tem o Joseph Climber), Futebol Clube, Sexo – a comédia. Mas a minha preferida é Hermanoteu na Terra de Godah. Além de ter visto ao vivo, também assisti trocentas vezes no DVD. Sim, sempre dou risada!

Hermanoteu (Ricardo Pipo) é um pobre pastor que recebe a visita de “estranho anjo” que lhe diz para peregrinar até a Terra de Godah em nome de Jeová. Durante sua longa caminhada, Hermanoteu é guiado pela voz de Deus (feita pelo grande Chico Anísio). Em sua peregrinação, vários outros personagens cruzam seu caminho: o Diabo, a Rainha Cleópatra, o Imperador César, os Bárbaros, até mesmo Jesus. Tenho dois preferidos: o Anjo e a Profetisa Dercy.

O Anjo (Victor Leal) é o mensageiro que surge diante de Hermanoteu. Ele arrasa na colocação pronominal:

Existem-se mais ovelhas sedentas de alimentos do que estas que tu cuida-vos.

Trago-me aqui um recado de Jeová. Lei-lo-ei-lo-lhe.


Tinha-vos apenas uma missão e mesmo assim fracassar-te-vo-ás.

A Profetisa Dercy (Jovane Nunes), é uma homenagem à Dercy Gonçalves. Todos os tipos de palavrões são proferidos por ela! Tem até uma versão da música dos dedinhos (meus dedinhos, meus dedinhos...). É de rolar de rir!

O título do post é uma fala de Isaac (Welder Rodrigues) sobre Moisés: 

Hermanoteu, véi! Hermanoteu véi! Moisés bateu o cajado no chão e o mar abriu no meio, véi!!!!!!

Dá uma olhada nessa parte do espetáculo que alguém filmou sorrateiramente. Tirar foto, pode. Filmar, não.


Aqui em CG o ingresso para teatro é MUITO caro (penso ser por causa do excesso de meia-entrada: é estudante, professor, assinante de sei lá o quê...a única meia-entrada que deveria existir é a para idosos), dói o bolso para pagar, mas sair com as bochechas e a barriga doendo de tanto rir, faz você esquecer o rombo na conta bancária! 

E você? Conhece Os Melhores do Mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário