sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pirlimpimpim e Plunct Plact Zuuum

Pessoal que era criança na década de 80 com certeza que vai lembrar dos musicais infantis que a Globo produzia (é, a Globo já fez isso um dia!).

Dois que eu me lembro bem são Pirlimpipim e Pluct Plact Zuuum. Eram músicas boas, de compositores bons e não essas porcarias que a maioria das crianças ouve hoje em dia.

Pirlimpimpim
Foi ao ar em 1982 na TV Globo em comemoração aos 100 anos de Monteiro Lobato. E, lógico, eram os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo que davam o ar da graça na produção. A Emilia era a Baby Consuelo, o Visconde era o Moraes Moreira, Bebel Gilberto fazia a Narizinho, e o Pedrinho foi interpretado por Ricardo Graça Melo. Vários outros artistas famosos participaram: Ângela Ro Ro (era a Cuca!), Jorge Benjor (ainda sem o "jor" na época), Fábio Jr, entre outros.

Turma do Balão Mágico e Trem da Alegria tiveram músicas ótimas que embalaram minha infância, mas foi do Pirlimpimpim que saiu a canção que até hoje me arrepia! Composta por Guilherme Arantes, Nosso lindo balão azul.


E tinha a música da Emília!!! Adorava!!!



Plunct Plact Zuuum
Eu tinha a fita cassete (?!) com a trilha sonora desse especial feito em 1983. Só tinha gente boa também: Raul Seixas, Eduardo Dusek, Maria Bethânia, Fafá de Belém, e até o Jô Soares dando uma de cantor. Colocaria os vídeos de todas as músicas aqui (e ainda sei a letra de cada uma), mas vamos aos mais marcantes.

O Carimbador Maluco composta por Raul Seixas, é clássica!


Maria Bethânia cantava Brincar de Viver, composta também por Guilherme Arantes.


Ah, um adendo: tem uma outra música marcante da época. Não é de nenhum especial, mas do Festival dos Festivais (lembram disso?) de 1985. O Dono da Terra cantada pelos Abelhudos era a favorita do público para ganhar o Festival. Mas os juízes não acharam a mesma coisa, e decidiram dar o prêmio para a conterrânea Tetê Espíndola cantando Escrito nas estrelas. Nada contra Tetê, mas eu era criança e torcia para as crianças ganharem!!


Beijos e amendoim doce para todos!

Um comentário:

  1. Do programa eu não lembro, mas das músicas sim, principalmente do "Balão Azul" e "Não vai a lugar nenhum" porque eu sempre esqueço dos nomes corretos dessas musicas.
    Muito bom relembrar.
    Bj.

    ResponderExcluir