terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Esmaltes! Esmaltes!


Já faz uns 2, 3 anos que sou viciada em esmaltes. Estava chegando na casa dos 200 vidrinhos. Achei um exagero! Fora que não estava mais tendo espaço para tanto: duas caixas cheias e mais um bocado na estante. Resolvi fazer uma limpa na coleção. Resultado: agora “só” tenho 120. Ficam todos alí, bonitinhos na estante.


Os que sobraram...

Dentre os descartados estão vários Impalas que não são esmaltes, e sim, água suja. Pode passar quinhentas camadas que não cobrem a unha direito. Gosto muito da Ludurana, mas muitos dos meus vidrinhos já estavam para lá de decantados. Mexidas e chacoalhadas já não estavam adiantando. Vários da Risqué já vencidos. Alguns da Colorama de cores esquisitas (que não sei porque diabos comprei).

Já falei em outro post  sobre o formol e outras coisas não muito boas que tem na maioria dos esmaltes nacionais. Isso também foi um critério para jogar vidrinhos fora. Da Risqué e Hits só ficaram os de cores que eu gosto MUITO. Lembrando: marcas nacionais sem os ingredientes nocivos: Colorama, Ludurana e Boticário (estou esquecendo de alguma?)

E você? Coleciona alguma coisa? 

P.S.: Ah, lembrei que teve um tempo em que eu colecionava sacolinhas (de supermercados, lojas, farmácias, vendinhas da esquina). Colecionei também coisas normais, como papéis de carta e selos.

Beijos e esmaltes para todos!

2 comentários:

  1. Minhas amigas "esmaltolatras" ficam chateadas porque eu não gosto de Impala, Colorama e Risque, não gosto, acho que a maioria das cores são sem graça, aguados e não 3Free (sem DBP, Tolueno Formaldeido).
    Gosto da Rivka (primeira a lançar holograficos de verdade),Ludurana (unica 3 free "assumida" e com holograficos "de respeito") e Hits (com holograficos bom+preço razoável e cores inovadoras).Só que os da Ludurana decantam que é o "cão"; @_@
    Me controlo para não comprar, adoro miniaturas (OPI e a LA Colors: coisa lindinha), prefiro gastar mais em um importado do que em nacional (sim sou pobre e nojenta- hahahah).
    Desculpa mas quando fala de esmalte eu me empolgo.

    ResponderExcluir
  2. Entrei para sua turma de "pobre e nojenta", Nadia!kkkkkk Estou preferindo gastar mais em um importado do que pagar 3 reais em uma aguinha suja cheia de formol!
    Já faz muito tempo que não dou dinheiro para Impala e Risque. Ah, a Colorama está tentando ser 3Free, já tirou o Tolueno e o Formaldeído de toda sua linha!
    Ainda bem que os holográficos e multichromes que tenho da Ludurana não decantaram!
    Beijos! :-)

    ResponderExcluir