sábado, 15 de outubro de 2011

Dia dos Professores!!

Estava lembrando da minha primeira professora, que na época era chamada de "tia". Aprendi a ler e a escrever com a tia Gisa. Nunca mais tive notícias dela! Depois mudei de escola e vieram a tia Virgínia, tia Carmen, tia Jane e tia Margarida. Com exceção da tia Margarida que virou freira, todas as outras continuam lecionando na mesma escola!

Mudei de escola de novo, e tinha novidades: era um professor diferente para cada matéria! Da 5ª a 8ª série (o que agora é 6º a 9º ano), lembro bem do professor Sérgio Mora de História, do Edson de Geografia, da Sueli que sempre mandava ler os livros e depois apresentar na frente da sala...eu tinha pavor disso. Mas os livros que marcaram minha aborrescência foram todos lidos nessa época. 

No Segundo Grau (não, eu não mudei de escola), teve o Sergio Mora e o Edson de novo. Na verdade esses dois viram o pessoal da minha turma crescer, desde a quinta até o terceirão! O Helio Kaiya de Química era um barato, o Dumas fazendo as circunferências no quadro, o Ross de Literatura falando sobre Dom Casmurro era muito engraçado, o Ulisses de Inglês que também tocava saxofone...foram muitos os que passaram pela minha vida estudantil!

E agora, cá estou eu na vida de muitos estudantes, dos pequenininhos até os adultos. Espero deixar uma marca boa, nem que seja pequeninha, em cada um deles!

Para terminar, quero colocar aqui o melhor filme sobre a relação professor/ aluno já feito: Sociedade dos Poetas Mortos. Essa história nunca será superada, é atemporal, é tocante, é linda! Desde que assisti, é o número 1 da minha lista. 


Trailer do filme


Cena final do filme...não estou nem aí se você não assistiu! É linda e eu choro toda vez!

Beijos e Carpe Diem

"Make your lives extraordinary!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário