terça-feira, 9 de agosto de 2011

The Wonder Years


The Wonder Years – Anos Incríveis na adaptação para o português –  foi uma série americana que passou de 1988 até 1993 (nos EUA, aqui começou a passar lá por 90/ 91 se não me engano). Foi a primeira série que acompanhei do início até o fim.

Naquela época, pouco mais de 20 anos atrás (afff...), não havia a infernet para saber sobre os episódios, então lá estava eu sempre na frente da TV, assistindo pelo canal Multishow ou pela TV Cultura (como passava coisa boa...).

O personagem principal é Kevin Arnold (interpretado por Fred Savage). Ele vive nos EUA do final da década de 60/ começo de 70. É uma história simples, mas com uma riqueza que até hoje não vi em nenhuma outra série. Fatos históricos se misturam aos conflitos da adolescência em uma narrativa leve e envolvente.
Cada episódio é contado pelo Kevin já adulto, relembrando os fatos de sua juventude.

A trilha sonora é um capítulo à parte: SENSACIONAL. Mas justamente por causa dela, não foram lançadas versões para DVD devido a problemas com os direitos das músicas, que na época foram licenciadas somente para exibição em televisão. Uma pena...compraria sem pestanejar!

E olha só, para quem gosta de Friends (♥): o namorado da irmã do Kevin é interpretado por David Schwimmer, o Ross. E Giovanni Ribisi, que fez o irmão da Phoebe, é um dos melhores amigos de Kevin. Legal, né?

 - Mudando o assunto rapidinho: a atriz que fez a namorada do Kevin, Danica McKellar, virou doutora em Matemática e participou de um episódio de The Big Bang Theory!!

- Mudando o assunto rapidinho 2: o Matthew Perry, o Chandler de Friends, fez de um episódio de Barrados no Baile!!


A abertura dá até um arrepio por causa da música With a little help from my friends na versão de Joe Cocker:


Beijos nostálgicos para todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário