quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Na minha estante


Vontade de escrever um post bem inutilzinho...vou falar sobre o que tem na minha estante.

Vamos descrever a bichinha: ela é de aço, com tampos de vidro. Creio que foi feita uma pátina com um bege meio encardido. Sei lá se é pátina mesmo ou só passaram o bege encardido. Olha só que tem nela:

Caixa com esmaltes, e mais um monte deles fora. Deve ter mais de 100, nunca contei. Tenho esse pequeno vício, então eles ficam aí ocupando espaço! Removedores de esmalte, lixas, cremes para cutícula e um spray secante também estão por ali. Tem também um aparelhinho que lixa, tira cutícula, dá brilho e faz café capuccino com chantilly.

Uma Hello Kitty, uma Pucca e um Garu que vierem de brinde em McLanches Felizes. É, quando acho fofo o brinquedinho, eu compro mesmo!

Um dicionário Oxford Inglês-Inglês, alguns livros English File e New English File (as aulas recomeçam essa semana).

Um dicionário Japonês-Português, ainda não sou um ser iluminado o suficiente para usar um Japonês-Japonês (até tenho um, mas nunca foi usado).

Uma ecobag em tnt preto com flores e borboletas bordadas, não uso para fazer compras, mas para carregar coisas da escola.

Uma caixa daquelas que tem porta-retrato na tampa. Foi um presente dos alunos da minha primeira turma formada de Inglês. A foto da tampa foi tirada no dia da formatura deles. Saudades!

Um porta-retrato que também foi presente de outra turma formada de Inglês. Tem uma foto da turma toda. Saudades 2!

Vários livros de Luis Fernando Veríssimo, Mario Prata, Dan Brown e Jostein Gaarder. Alguns outros que merecem ser citados também:

  • Memórias de uma Gueixa de Arthur Golden – uma história ótima que foi destroçada no filme. 
  • Pulp Fiction – o roteiro do filme de Quentin Tarantino. 
  • Snoopy de Charles Schulz – quatro livrinhos com tirinhas da turma do Snoopy...fofo! 
  • As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas Vol 1 e 2 – edições bilíngues Português – Japonês. 
  • O Beijo no asfalto, Vestido de Noiva e A Vida como ela é – do ótimo Nelson Rodrigues. 
  • Dois livros de contos de Machado de Assis. 
  • Dois com contos de Lima Barreto. 
  • A Divina Comédia de Dante Alighieri – quando entrei no Google + e vi os círculos, lembrei desse livro. 
  • O que Einstein disse ao seu cozinheiro de R.L. Wolke – na verdade é do meu namorado, mas eu não quero devolver porque é muito legal. 
  • Magra e Poderosa de R.Freedman e K.Barnouin – o título original é mais legal Skinny Bitch. É sobre vegetarianismo, não sou mas leio sobre o assunto! 
  • Okinawa de José Yamashiro – conta a história da terrinha dos meus avós.
  • A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr – comprei ano passado e ainda não li. Achei a primeira frase do livro muito tosca e não deu vontade de ler o resto: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. 
  • Não me abandone jamais de Kazuo Ishiguro – novinho, comprei hoje, li a primeira frase e parece ser muito bom. 
Tem mais livros, mas já cansei de ficar catalogando aqui!

E o que tem na sua estante?

Beijos e pipoca com queijo e salsicha para todos!

Estante da designer japonesa Sakura Adachi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário